A Automação de Processos Robóticos (RPA) está entre as grandes tendências estratégicas e terá um crescimento anual de cerca de 41% até 2022, segundo o Gartner.
A WDG Automation evoluiu, fazemos parte da IBM e nossa plataforma de automação tornou-se mais fortalecida, tornando-a uma das plataformas do mercado totalmente equipadas para que CIOs e COOs possam implementar a transformação tecnológica e padronizar de forma mais rápida suas operações de negócios e TI e obter mais eficiência, resiliência e crescimento.
Com essa aquisição, a solução WDG Automation passou a se chamar IBM RPA. Orientada à IA, conta com os recursos de chatbot, omni-channel e RPA para as áreas que possuem necessidades críticas de automação nas empresas: transformação de processos de negócios e gerenciamento de operações de TI.
Outro plano a partir dessa aquisição, é incluir recursos de RPA em toda a família IBM Cloud Pak®, disponibilizando a tecnologia para processos de negócios, integração de sistemas, inteligência de operações com o Watson AIops e outros.
Continue a leitura!
Automação para transformar processos de negócios e encurtar o tempo das operações.
Como você já deve saber, o RPA (Robotic Process Automation), é uma forma de automação de processos através de robôs que soluciona de maneira ágil, segura e eficiente a realização de tarefas repetitivas e burocráticas com ferramentas para desempenhá-las de forma mais simples oferecendo inteligência performática.
Quem utiliza IBM Cloud Pak conta também com recursos inteligentes de decisão, conteúdo, captura e fluxo de trabalho aplicando IA para entender melhor as situações referentes às operações, encontrando oportunidades ou detectando problemas que permitam uma tomada de decisão mais rápida.
Com a inclusão dos recursos de RPA da WDG Automation, as funcionalidades da IA que podem trabalhar, por exemplo, para acionar o envio de instruções para bots que completam tarefas por meio do Cloud Pak e outros sistemas.
Assim, é possível construir rapidamente um robô de RPA alinhado com os objetivos mais ambiciosos que a empresa espera, identificando as etapas manuais que precisaria passar, alinhando os mecanismos de fluxo e encaminhando para o bot, que recebe recomendações diretas.
A partir desse processo é possível reduzir o tempo de espera dos usuários, diminuir o tempo da operação e não há necessidade da intervenção de pessoas, permitindo maior eficiência e aproveitamento dos profissionais para tarefas mais estratégicas, além de proporcionar melhor experiência aos clientes, enquanto o processo é trabalhado de ponta a ponta.
Como a plataforma IBM RPA pode contribuir para gerenciar operações de TI
Ao implantar uma automação com RPA é preciso entender que ela faz parte de uma iniciativa de inovação e não pode ser vista apenas como um projeto. Quando uma automação é iniciada, é importante ter objetivos definidos, a partir dos quais serão encontrados vários processos para serem robotizados.
Para muitos CIOs e CTOs pode não haver um entendimento completo de seus ambientes críticos, apesar de décadas de investimentos em ferramentas para monitorar e automatizar suas operações. E algumas situações como o tempo das operações, trocas de ferramentas, pesquisar dados e diagnóstico de sinais para melhorar a resolução podem contribuir para esse desconhecimento e falta de resultados.
Usando o RPA com Watson AIOps, CIOs e CTOs poderão identificar, diagnosticar e responder a anomalias de TI em tempo real. Os usuários de TI serão capazes de automatizar de forma inteligente as tarefas de TI para melhor eficiência e tornar seus processos e infraestruturas de TI mais resistentes a interrupções futuras.
Otimização de tarefas, tempo e custo com automações inteligentes e mais fáceis
Com as novidades de recursos de RPA disponíveis nas soluções IBM Cloud Pak, é possível iniciar projetos de automação de tarefas de alto impacto e de ganho rápido para escalar com mais facilidade. O que inclui também ter um modelo de licenciamento mais simples nas soluções.
E, à medida que recursos de RPA forem ganhando mais insumos de IA, como tratamento de exceções, processamento de linguagem natural e extração de conteúdo não estruturado, as equipes de negócios e de TI podem aplicar bots inteligentes e esperar a ativação rápida avaliando pontos estratégicos para a operação.
Com a evolução da WDG para IBM RPA, clientes poderão se posicionar com sucesso em soluções de automação integradas com IA para melhorar a produtividade e a eficiência nas operações de negócios e TI.
A partir de um conjunto completo de recursos de automação integrados, é possível:
- Capacitar as equipes a criar automações de maneira rápida e fácil usando ferramentas de menor código;
- Difundir essas automações com inteligência – incluindo modelos para os cenários mais comuns de negócios e operações de TI;
- Habilitar a automação para trabalhar perfeitamente junto com as equipes, a partir de uma integração pré-construída aos aplicativos e ferramentas de colaboração mais comuns;
- Oferecer tudo isso com um tempo de execução unificado, consistente e pronto para a nuvem, para então reduzir o custo total de propriedade.
A plataforma IBM RPA tem o objetivo de ajudar os clientes a melhorar suas operações e obter insights de IA em praticamente todos os cantos de sua organização.
A automação e sua função de otimizar e transformar processos
SOBRE A WDG e IBM
A WDG Automation nasceu no Brasil em 2015 para oferecer soluções digitais (RPA, RDA, IVA/AI) para automatizar qualquer tipo de aplicação e/ou processo em diversos setores.
Em 2020 a IBM adquiriu a WDG e passou a oferecer o IBM RPA: uma tecnologia revolucionária que segue como uma das estratégias de automação aliadas à IA mais interessantes por conta da sua versatilidade e padrão de qualidade IBM.