Uma nova versão da plataforma de Robotic Process Automation (RPA), da WDG, chegou ao mercado para apresentar mais eficiência e funcionalidade. A versão atualizada oferece mais facilidade, rapidez e acessibilidade para ampliar as oportunidades de negócio.
A interface reestruturada visa uma experiência mais intuitiva e única, trazendo melhorias nas funcionalidades já existentes, permitindo contemplar os seguintes módulos para o usuário criar:
- Fluxogramas (BPMN);
- Planilhas;
- Relatórios;
- Arquivos de Texto;
- Outras funcionalidades.
Novidades da Nova Versão da WDG Automation Studio
Além de permanecer com as funções predefinidas que tornavam a WDG Automation Studio uma ferramenta nativa e eficaz no desenvolvimento de robôs, a nova WDG Automation também trouxe inovação para o seu layout.
Para conhecer melhor a versão atual e como impactar seus processos de negócios, veja abaixo as principais etapas:
1 – Workflow
Ajuda a agilizar e controlar o fluxo de processos, o que permite otimizar o conjunto de ações por meio de robôs na WDG Automation, estruturando de forma mais adequada todo o processo de negócio. Os processos podem ser distribuídos em vários níveis, sendo aplicado tanto para robôs como para as tarefas.
Na plataforma WDG Automation, o Workflow controla os processos por etapas que acontecem na execução de um ou mais scripts, por meio de sub-rotinas. A ferramenta implementada ao processo, permite que os negócios do cliente sejam transformados em ações automatizadas pelos robôs.
2 – Orquestrador
Aparece dentro do cenário de tarefas e execução de diversos processos para atingir o principal objetivo do cliente. A automação permite que processos sejam executados simultaneamente em vários computadores, maximizando o uso das licenças para o usuário, garantindo agilidade e eficiência na execução dos robôs.
3 – Dashboard
Essa funcionalidade se torna ainda mais importante para o usuário que deseja criar gráficos com dados quantitativos disponibilizados pelo Workflow e/ou Orquestrador.
Nessa etapa, o usuário pode utilizar as variáveis do processo para construir dashboards com dados de negócio por meio de tabelas dinâmicas criadas no Workflow e Orquestrador. Com isso, cada processo, dados e informações, ampliarão novas possibilidades de dashboards para serem criados.
4 – Criação de Arquivos
Com a atualização, essa versão integrada ao WDG Studio passou a suportar a edição de diferentes arquivos, permitindo a criação de robôs e de fluxos de processos. Além disso, a nova versão ganha mais evidência e garante processos mais rápidos.
5 – Relatório de negócio
A criação de relatórios permite que o usuário visualize de forma personalizada os dados utilizados no processo, analisando os resultados e personalizando os relatórios para apresentações e reuniões.
O objetivo é criar relatórios com análises históricas e quantitativas com base nas informações disponíveis no banco de dados. Além disso, o usuário pode criar relatórios do zero, personalizando da forma que se desejar ou utilizar modelos predefinidos para agilizar o processo.

Para expandir as oportunidades de negócios e se manter competitivo no mercado, as empresas precisam ter escalabilidade e velocidade em cada etapa do processo, tais como, reduzir custos, otimizar o tempo, eliminar riscos, reduzir erros humanos e conquistar eficiência no fluxo operacional. Ao escolher a plataforma WDG Automation em sua nova versão, o recurso atua e executa os processos de forma organizada e personalizada, abrangendo as necessidades da empresa.
Saiba mais sobre todo o potencial do uso da nova versão WDG Automation nas operações de negócios de sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo para ajudá-los nessa transformação.
Aproveite essa novidade e confira a nova versão!
Sobre a WDG Automation
A WDG é uma empresa brasileira da IBM, especializada no fornecimento de soluções digitais (RPA /RDA/ IVA/AI), capaz de automatizar qualquer tipo de aplicação e/ou processo, em qualquer setor.
A solução WDG Automation é a primeira de seu tipo no setor com uma estratégia diversificada que permite as empresas orquestrarem e automatizarem processos de produção em sua totalidade.
Dessa forma, automatizar regras de negócios, fluxos de trabalho (BYOW – traga seus próprios fluxos de trabalho), APIs, aplicativos Windows/Java/ERP, Oracle EBS, entre outros, aplicações Web, Mainframe e terminais 3270/5250/SSH, bem como ambientes de desktop remotos (TeamViewer, Microsoft Remote Desktop, VNC, entre outros), usando visão computacional.
Veja também: